Sem categoria

Quer se desenvolver no ramo de limpeza profissional? Confira estas dicas!

Pensa em trabalhar no ramo de limpeza profissional? A Escovas Santa Clara vai te dar algumas dicas para ter sucesso na área, e conquistar muitos clientes.

A área de limpeza profissional é ampla, estando presente em muitos setores, desde hospitais até engenharia. Uma limpeza profissional é diferente da limpeza doméstica: não é feita com produtos encontrados no supermercado, e possui equipamentos específicos (ela, inclusive, requer muito mais cuidado). Mas, isso não quer dizer que não haja limpeza profissional dentro de casas, e você vai entender a seguir!

A limpeza profissional, como mencionado, está presente em muitos setores, separamos os mais vistos aqui na empresa:

– Limpeza pós-obra: é a limpeza atrelada a serviços de obra, feita após o término das construções ou reformas, em casas, prédios, condomínios… ela é uma limpeza pesada, requer produtos e equipamentos resistentes.

Limpeza pós-obra feita com enceradeira industrial e disco abrasivo vermelho. Imagem retirada de: https://gruposide.com.br/empresa-de-limpeza-pos-obra/

– Limpeza hospitalar: é a limpeza feita dentro de hospitais, casas de repouso e afins. Por estar em ambiente de perigo biológico, possui diversas legislações e regulamentações. Utiliza também produtos muito resistentes, para eliminar doenças, fungos e bactérias presentes no ambiente, garantindo a segurança de todos contra contaminações.

– Limpeza na área alimentícia: pode parecer simples limpar uma cozinha não é? Mas não é tão fácil assim: restaurantes, bares, frigoríficos… todos esses estabelecimentos devem seguir a rígidas legislações e regulamentações de limpeza. Quem é da área, também está cuidando da saúde de seus clientes!

– Limpeza profissional na agropecuária: separamos ela da área alimentícia, pois vai um pouco além… ela está atrelada a produção dos alimentos, ou seja, granjas, produtores de alimentos e afins. Você sabia que a Escovas Santa Clara produz escova coça-gado? Já viu um boi se coçar?

– Limpeza de placas solares: uma área delicada e muitas vezes perigosa – imagine estar no telhado de um prédio, para realizar uma limpeza em algo tão sensível. A limpeza em placas fotovoltaicas é essencial, mas possui produtos e equipamentos próprios, por se tratar de um produto sensível.

– Limpeza de piscinas e lagos ornamentais: inserimos as duas limpezas em uma só, mas apenas por se tratarem de limpezas em locais úmidos – não há correlação. A limpeza de piscinas é feita também pensando no bem-estar do usuário. Já a limpeza de lagos ornamentais é mais voltada a estética do paisagismo e evita proliferação de organismos.

– Limpeza de pisos: chegamos na mais famosa, e mais ampla área! Quem nunca viu uma lavadora de piso no shopping? Aquela máquina que vai, por onde passa, lavando o piso com escova e secando com lâminas de rodo. Esta limpeza é delicada pois cada produto e equipamento possui restrições para materiais de piso: imagine usar uma escova dura em um piso delicado, o estrago seria enorme.

– Limpeza de estofados: você já viu vídeos de extratoras no TikTok? Esse nicho está em alta nas redes sociais, pelo misterioso prazer do público em ver a limpeza de sofás, cadeiras e até mesmo colchões. Existem produtos específicos para estes trabalhos, que retiram toda a sujeira presente dentro do estofado, geralmente com a extratora: máquina que suga a água suja. Mas cuidado ao misturar os produtos, pois pode causa manchas!

– Limpeza de carpetes: se você já viu profissionais limpando estofados, então provavelmente já assistiu à limpeza de algum tapete. Novamente, existem equipamentos (geralmente enceradeiras, utilizando uma escova com cerdas especiais para carpete) e produtos específicos.

Essas são as principais áreas da limpeza profissional! Agora, vamos às dicas:

  1. Escolha seu nicho e foque nele: cada segmento tem um público muito específico, e atirar para todos os lados pode ser um tiro no próprio pé. Escolha sua área, se especialize e invista no seu segmento de clientes.
  2. Estude e faça testes antes de começar a ter clientes: não suje seu nome no mercado! Claro que, a perfeição vem com o tempo, mas não queira realizar serviços delicados sendo leigo. Você encontra muitos conteúdos na internet, no Google e no YouTube (inclusive aqui na Escovas Santa Clara e em nosso canal).
  3. Procure os produtos certos: não falamos sobre preços – nem sempre o mais barato é ruim, ou o mais caro é o melhor. Depende das suas necessidades, de como você trabalha e qual o resultado que seu cliente espera. Entenda o mercado e seus procedimentos, e procure os equipamentos e produtos que se adaptem melhor (mas não tenha dó de investir, pois este mercado dá muito retorno).
  4. Procure bons fornecedores: nisso somos especialistas! Procure um fornecedor que conheça o produto que está vendendo, saiba retirar suas dúvidas, tenha bons preços e prazos realistas. Que tal, até mesmo, realizar uma cotação conosco? Somos especialistas na área de limpeza profissional, há mais de 20 anos no mercado! Nossa produção é nacional, porém com padrão internacional, e aprovada por diversos fabricantes.

Estas foram as nossas dicas para você que está iniciando na área ou já tem uma empresa pequena e quer crescer! Se gostou deste tipo de conteúdo, não deixe de se inscrever em nossa Newsletter:

Obrigada por ler e até a próxima sexta-feira!

SANTOS, Sarah. Redação e Marketing, “Quer se desenvolver no ramo de limpeza profissional? Confira estas dicas!”, 26 de janeiro de 2024. Escovas Santa Clara Indústria e Comércio Ltda.

Pop Up Image

Confira as promoções deste mês <3

Se inscreva para receber as melhores promoções do mundo da limpeza profissional!!!X

Verified by MonsterInsights